30 outubro 2015

Diário de Intercâmbio - 1 dia em Paris

Oi gurias, tudo bem?

Hoje vim falar da minha primeira viagem para Paris e o roteiro.
Eu moro em Lille, fica há 1h de Paris de TGV, então decidi fazer só o 'must have' passando um dia inteiro lá. Saímos de Lille 6h30 da manhã e retornamos 22h.

Chegamos na Gare du Nord e de lá pegamos o metrô para o arco do triunfo.

Depois do arco, passeamos pela Champs Elysées e fomos em direção à Torre mais famosa do mundo. Pagamos para subir de elevador e eu morri de medo ao chegar lá em cima, mas a vista é linda. 



Depois de ficarmos bastante tempo lá, fomos passeando pelo rio Sena. 
Em seguida, fomos em direção ao Louvre, parada básica para a foto com a roda gigante e do jardim lindíssimo que tem em frente.

 

Ao chegar no Louvre, tiramos várias fotinhos com a pirâmide, clássico, mas não entramos, em virtude do pouco tempo que tínhamos.


Após o louvre, fizemos algumas comprinhas e fechamos o dia no último ponto turístico: a catedral de Notre Dame.

Após isso, voltamos para a gare e viemos para casa.

Depois dessa vez, já voltamos à Paris e iremos outra vez no dia 7/11, para visitar o Louvre e Versailles. Eu recomendo subir no arco do triunfo ao invés de subir na torre, se você tem medo de altura como eu. A vista comtempla a torre Eiffel, o que eu particularmente prefiro, e é bem mais barato. Vou colocar uma fotinho para ilustrar hahah.

Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado! 

Beijos, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Conta pra mim, vou adorar saber! <3